A INFORMAÇÃO É A CHAVE DO NEGÓCIO

Sobre MIM

Meu nome é Nelson, mas todos me chamam de "Seninha" por causa da minha semelhança com o Ayrton Senna (Aliás, atualmente eu me pareço mais com o desenho do Senninha). Permita-me que me apresente e conte um pouco da minha história.

Sou Empreendedor do Marketing Multinível em tempo integral. No mercado tradicional eu não trabalho, porque descobri que "quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro"(sic). Brincadeiras a pate, na verdade até inicio de 2005 eu era funcionário público concursado da SEDUC (Secretaria de Educação). Porém, meu sonho é comprar a casa da foto abaixo, avaliada em R$ 600 mil (Duas piscinas, churrasqueira, jardim gramado, ampla varanda). Na SEDUC, meu salário líquido era menos de mil reais. Fiz os cálculos e percebi que mesmo se eu economizasse todo meu salário, eu ainda teria que trabalhar mais 60 anos para realizar este meu sonho. Eu tinha então duas alternativas: ou mudava de emprego ou mudava de casa.

Ah, sim! Por que a casa tem que ter duas piscinas? Explico: minha ex-esposa, Josy, disse que quando eu comprar a casa ela vem morar comigo. Tudo bem, mas ela é uma pessoa muito especial, formada em harvard (leia-se rarva). A mulher tem raiva de tudo! Se eu atraso cinco minutos, ele fica duas horas com raiva. Ela não sabe nadar! Então vou construir duas piscinas bem fundas: uma com água e outra sem água para quem não sabe nadar. Entenderam, né?

Descobri que sendo empregado, eu não teria chance de realizar o meu sonho em tempo hábil. A única alternativa seria abrir um negocio próspero e lucrativo. Fui até o SEBRAE, mas eles me informaram que, de cada cinco negócios que se abrem, quatro fecham as portas por três motivos principais: falta de capital, falta de conhecimento e falta de tempo. E que são estes também os principais requisitos para quem quer abrir um negócio - Capital, Know how  e dedicação. Pensei: Capital é o que eu estou precisando, Conhecimento eu só "sei que nada sei" (Sócrates) - foi a lição mais útil que aprendi no curso de Filosofia da UFMT (2001-2005). E, além disso, o meu livro favorito durante o curso era "Elogio ao ócio": “Acho que as pessoas trabalham demais hoje em dia”, frase dita pela primeira vez em 1935 pelo filósofo Bertrand Russel autor do livro. Ócio é justamente o oposto de negócio e lendo estes livros...

Mas não queria desistir do meu sonho. Foi então que redescobri o Marketing de Rede, um dos poucos negócios onde você se torna empresário, mesmo não dispondo de capital, conhecimento e tempo (você se associa a pessoas e empresas que possuem esses requisitos). Desde o primeiro contato, apaixonei totalmente pelo negócio de Marketing que, para o meu perfil, caiu como uma luva. Conheci produtos fantásticos que uso e me mantêm distante de remédios e médicos. Dor de cabeça, gripe, gastrite, stress... já ouvi falar, mas não sei do que se trata! Hoje não tenho a menor dúvida de que realizarei não apenas este sonho mas muitos ourtros mais importantes e que o dinheiro não compra, mas ajuda.  Mas isto tudo é uma longa história que contarei aqui nos próximos dias. Até lá, espero por sua visita mais vezes para conhecer e acompanhar a minha história.

História do Projeto

Em breve, nessa seção a história do projeto as razões de sua criação. Os marcos importantes e as pessoas de honra que participam.

Contato

Nelson Seninha

nelsonseninha@hotmail.com

Pesquisar no site

 

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Charles Chaplin

Não deixe de assistir os vídeos abaixo. Você vai se emocionar!

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode