Executivo Ricardo Castro projeta que, no máximo em um ano e meio, a afiliada brasieira será a mais importante para a gigante das vendas diretas multinível na América Latina
Ele chega com a missão de elevar ainda mais, no país, os resultados da líder mundial de vendas diretas multinível. O objetivo, no início de sua gestão, é tornar o Brasil o principal mercado na América Latina para a multinacional, no prazo de um ano e meio.
Formado em Administração pela Universidade da Pensilvânia (EUA), Ricardo se especializou em marketing, ao cursar MBA na Universidade Católica Andrés Bello (Venezuela). Com mais de 25 anos de atuação nas áreas comercial e de marketing, em empresas líderes de mercado na Venezuela, como Tupperware, Plastic Ware e Black & Decker, há 12 anos, abriu a unidade venezuelana da Amway, a qual dirigiu desde então. Nesse período, fez a gigante das vendas diretas multinível destaque também em seu país natal.
Para ele, o Brasil é um diamante bruto para o segmento. “O mercado de vendas diretas cresce ano a ano, mundialmente, e a Amway enxerga o país como estratégico para alavancar seu crescimento na América Latina”, afirma o executivo, que também lembra dos próximos eventos internacionais que serão sediados no país. “Com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil está atraindo organizações de diferentes segmentos. Serão realizados grandes investimentos no país e com o nosso segmento não será diferente”, diz.
Ricardo Castro planeja intensificar diferentes estratégias da corporação. “Vamos começar o novo projeto de crescimento, investindo pesado nos treinamentos dos Empresários Amway e na aproximação do consumidor”. Quanto à aproximação do consumidor, a Amway inaugurou duas lojas no formato de Centros de Experiência em São Paulo e no Rio de Janeiro nos últimos doze meses e pretende inaugurar mais uma no Recife ainda neste ano.
A Amway – que fechou o ano de 2009 com vendas globais acima de 8,4 bilhões de dólares, um aumento de 5% em relação a 2008 – é pioneira no sistema de vendas diretas multinível. Mais informações: www.amway.com.br e www.fazendabr.com.br.